sábado, 5 de julho de 2008

Carapebus: Semana I

Hola!




Ao término da minha primeira semana em Carapebus, uma simpática cidade no litoral norte do nosso estado, pude ter um pouco de tranqulidade para pensar um poyco na vida e descansar consideravelmente da carga pesadissima de serviço que vinha tendo.






Embora litorânea, Carapebus tem seu centro bem distante do mar. A cidade também possui uma lagoa, que também não tive a oportunidade de conhecer. É como se fosse uma Baía, mas o nome oficial é "Lagoa Carapebus" mesmo. Dizem que é lindíssima. A cidade possui infra-estrutura baixa, dependem bastante de Macaé, o grande centro regional (25km) e até mesmo de Quissamã (25km). Tem apenas um Banco do Brasil, um correio e uma lotérica, mais nada. Se vc é correntista do Itaú, por exemplo, tem que ir a Macaé ou Quissamã.





Mas tudo que gera progresso geralmente traz a desordem, na cidade é o contrário. A paz é a tônica local. Pra quem gosta de sossego é ideal. E é fácil pra ir a Macaé. Os ônibus circulam com intervalo de 30 minutos e na beira da Rodovia Amaral Peixoto (Que curiosamente vai de Niterói até Carapebus). Não é tão isolada e de acesso indigesto como Duas Barras, por exemplo. Em Duas Barras eu tinha que descer na estrada e rezar pra vir o Busão, que passava de 1:40 min ou pegar uma carona.





Boa pousada, bonitinha, tudo novinho... Só não tem frigobar, mas não tem grilo. O posto é calminho, mas menos do que se falava, do que pintaram pra mim. Mesmo assim, tranqulinho!





Semana que vem vamos ver ser tem alguma novidade. Tudo transcorreu na mais perfeita ordem. Coloco uma foto do cartão postal da cidade, a belíssima Igreja da Matriz ou uma do alto da cidade, a noite, fica muito legal. Hoje vai a do posto da cidade, onde tô trabalhando!





Hold on!

Um comentário:

Bruce Sinner disse...

Também, vai fazer o que em Carapebus além de descansar ???