sábado, 1 de agosto de 2009

Maricá


Por 15 dias, em caráter emergencial estive em Maricá. Claro, não me hospedei, mas pude conhecer um pouco melhor o centro da cidade, o qual, nunca tinha ido.


Maricá é de fato uma cidade do interior. Bate mais ou menos com Barra do Piraí, Resende, Três Rios, essa turma. Apesar de ser vizinha de Niterói e estar a 1h de carro do Rio, é bem interior, sim. É um refúgio. Você mora no interior, mas pertinho dos grandes centros.


Todo mundo conhece Maricá por suas praias (Itaipuaçú, que é MARICÁ, não é NITERÓI, Ponta Negra, etc), por suas lagoas (são 3, se não me engano) e por ser caminho para Araruama, via Serrinha. Eu mesmo nunca fui a uma praia de Maricá para aproveitar. No máximo, em Itaipuaçu, umas duas vezes e ambas à noite. Até por que não faz muito sentido, principalmente na área de Jaconé e Ponta Negra, onde a água é violentíssima, gelada e ainda toma-se fortes chicotadas de areia se você for tentar ficar 2 minutos parado. Prefiro a boa e velha Camboinhas, perto, calma e sossegada.


É isso. Aguardem novidades, ainda em agosto estaremos na área.


Hold on!

Um comentário:

Unknown disse...

Acho q vc poderia ter dado uma moral maior para Maricá, rsrsrs!!!