sábado, 15 de novembro de 2008

Angra dos Reis on thru...




Chegamos novamente a Costa Verde, mais precisamente em Angra dos Reis, seu centro, sua principal cidade.




Com certeza você já ouviu falar em Angra dos Reis. Ilhas paradisíacas, praias espetaculares, bilhardários montados em Iates, nego chegando e saindo de helicóptero... Pois bem, tudo isso tem. Uma visão muito romântica. "Pôxa, você vai par Angra?! Legal, hein!?" Sim, é legal, mas não adianta não ser bilhardário, não chegar e sair de helicóptero e a única praia "ível" é a do Anil, absolutamente poluída. Mesmo assim, saindo as 17h não tem como. É muito bonito ver do Hotel a Ilha Grande, dá mesmo muita vontade de ir, mas Angra, numa grande verdade, é uma cidade de médio porte, com problemas como todas as outras similares. Esse romantismo das Ilhas e Iates é apenas para ricos. A realidade é dura.




Esperava mesmo a estrutura que achei, com bons mercados, farmácias, comércio amplo, farto. A feirinha de arte com souvenirs da cidade é muito boa, recomendo. A surpresa ficou por conta da favelização da cidade, muito intensa. Dá pra ver por todos os lados. Repare na foto que ilustra o post. A Marina do bom Shopping Piratas, onde é o Posto, com seus luxuosos barcos e ao fundo, uma comunidade.




No trabalho, minha estréia como supervisor de equipe. Muito trabalho, apurrinhação, mas isso não vem ao caso. Com certeza, viajar pra uma cidade mais calma é vantajoso, Angra é pra vc ir a passeio, curtir uma boa voltinha de Saveiro, dar um mergulho na Ilha Grande, enfim, pra trabalhar nem é muito vantajoso.




Resorts? Meliá, Porto Galo?! Contente-se com o Hotelzão Cherry, amigo! HAHAHAH! Toda vez que vejo a plaquinha, ao chegar, cantarolo "She's my cherry pie..." pra descontrair. Nem é horrível, como a fraquissima Pousada Mendonça de Mangaratiba, nem excelente, como a Morada das Flores de Petrópolis. Quebra o galho, serve.




Queria entrar de férias e viajar a passeio, o "pacientômetro" está na reserva...




Hold on!




Nenhum comentário: