sábado, 4 de dezembro de 2010

Decisão do Brasileiro

Boa noite!

Amanhã acontece a definição do Brasileirão 2010. Depois de 37 rodadas, chegamos a derradeira. Infelizmente, meu Flamengo fez uma campanha pífia, de muito mais baixos do que altos e um elenco infinitamente inferior ao do ano passado, em que fomos campeões. Começou o campeonato com um treinador, trocou por um estagiário, depois por um trainee, quando resolveu contratar um treinador de verdade já era tarde demais e foi apenas tempo suficiente pra evitar a queda pra Série B, que seria uma grande alegria para todos os anti-flamenguistas (quem não é flamenguista, fácil), mas escapamos. Não temos nada a comemorar. É apenas mera obrigação.


O campeonato teve dois times que pontearam o tempo todo e um "intruso", que chegou em meados do segundo turno a pontear, também. Corinthians e Fluminense se revezavam na ponta e o Cruzeiro chegou pra brincadeira, mas não teve fôlego pra se manter na primeira posição.


O melhor time, em minha opinião é realmente o provável campeão, o Fluminense. Tem um excelente ataque, reservas de bom nível para a posição e um ótimo meio campo, com o Conca em grande fase. Até o problema de goleiros foi resolvido, com o mediano Ricardo Berna, que tem correspondido e deu certo para 2010. Sua poderosa patrocinadora trouxe recursos e o fantástico Muricy Ramalho mais uma vez se sagrará campeão brasileiro, com competência e méritos.


Bom para o Rio, que viu um festival paulista nesta década e que conquista duas vezes seguidas o brasileiro. Ruim pelo lado da rivalidade, até porque será duro aturar os tricolores sacaneando em peso por muito tempo. Há de se compreender. Um time que já caiu pra Série B, virou a mesa, caiu de novo, caiu pra C, subiu direto pra A, ganha estaduais de 10 em 10 anos, ganhou um título nacional depois de 23 anos, foi bi-vice da LDU e agora erguerá uma taça de grande peso depois de 26 anos. Até contra Bombeiro jogou. Até gol do Casé da MTV tomou. Mas brincadeiras e rivalidade à parte, se ganhar, será por mérito.


Veremos o desfecho amanhã, às 17 horas.



Nenhum comentário: