domingo, 23 de outubro de 2011

Rodada 31: Os vacilos de Flu e Bota!

Bom dia!

Mais uma vez, mudando os rumos do blog, desta vez escrevendo sobre algo que realmente gosto: futebol! Agora vai, como diria o filósofo!


Pois bem, o campeonato brasileiro chega a sua 31ª rodada, houve quatro jogos ontem. Vi Avaí 3x2 Botafogo. A princípio, pela fraqueza do time do Avaí, pela pressão imposta pelo Botafogo, pelo gol aos 10 minutos do Abreu, tudo levava a crer a mais uma fácil vitória alvinegra. 



Maicosuel em ação pelo Botafogo

Mas o sistema defensivo do Botafogo insiste em comprometer. Numa falha incrível de marcação, o Avaí empatou e virou poucos minutos depois. No segundo tempo o Botafogo insistiu em perder gols, mas de tanto martelar, chegou ao empate com o Renato. E continuou perdendo gols. Até ser castigado no final com o gol da vitória do Avaí.


O Botafogo tem um ótimo time, mas o torcedor do Botafogo insiste em pegar no pé do Caio Jr. Não acho o caso. Ele já inventou mais, até mesmo neste campeonato. Essa zaga com Fábio Ferreira e Antônio Carlos não dá. O pontapé do Lucas ontem foi digno de Aírton. Os gols perdidos por Loco, Maicosuel e cia também não são culpa dele. 
O Avaí deve cair. Mostrou muita raça ontem, mas é um time fraco, de uma zaga assustadoramente fraca. 


O Fluminense não poderia ter perdido para o Atlético-MG (0x2) no Engenhão. Já acompanhei outros jogos do Galo, que mostrou ser um time fraco, sobretudo em seu sistema de marcação. Se Corinthians ou Vasco vencerem hoje, fica 7 pontos distante da ponta, faltando 7 rodadas. Vai ficar difícil. Olha que o Fluminense detém a melhor campanha do returno. O Atlético com isso joga o rival Cruzeiro para a zona da degola. Aliás, o Cruzeiro, hein? Que isso...

O Palmeiras já jogou a toalha. Parece que os dias de Scolari no Palestra estão contados. A derrota para o surpreendente Figueirense (1x2) sacramenta o fim da briga pelo título e parece que da vaga da Libertadores, também.


Hoje tem mais! 


Não perca o gol! 

Nenhum comentário: